Published on November 20, 2020 by
  • CBSk Skate


Débora Badel é skatista há 15 anos. Natural de São Paulo, começou a andar de Skate na adolescência, aos 15, quando a pista da Imigrantes foi inaugurada.

O skate foi um novo mundo, amor à primeira vista, e sobretudo uma porta de salvação. Badel saía de casa às 8h e só retornava depois das 17h.

A brincadeira ficou “séria”. Badel se tornou pioneira: a primeira mulher negra a se profissionalizar no Skate no Brasil.

Hoje, Badel vive na Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis (SC).

Com a certeza de que o Skate salva e proporciona um sentimento de esperança, de que a vida pode dar boa.

Obrigado, Badel!

Obrigado, Skateboard!

#CBSk #ObrigadoSkateboard #DiadaConsciênciaNegra #SkateLikeaGirl #Skateboard #SkateFeminino

Category
OBRIGADO, SKATEBOARD! - DÉBORA BADEL | SKATE BRASIL

Related Skateboard Videos

Latest sk8 clips from this channel

Eleições CBSk 2020 - Votação para presidente, vice e Conselho Fiscal | SKATE BRASIL

Eleições CBSk 2020 – Votação para presidente, vice e Conselho Fi…

CBSk Skate – A eleição para presidente, vice e Conselho Fiscal da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) acontece nesta sexta-feira (13), em São Paulo (SP), a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelos nossos canais oficiais no Facebook (https://www.facebook.com/cbskoficial) e Youtube (https://www.youtube.com/skatebrasil). O acesso à sala de votação é restrito ao Colégio e à Comissão Eleitoral, às chapas e candidatos inscritos para o Conselho Fiscal e à equipe de trabalho da CBSk. Em prevenção à Covid-19, recomendamos que fique em casa e acompanhe a transmissão pelos nossos canais oficiais. #CBSk #SkateBrasileiro #Skateboard
OBRIGADO, SKATEBOARD! - PATRÍCIA REZENDE | SKATE BRASIL

OBRIGADO, SKATEBOARD! – PATRÍCIA REZENDE | SKATE BRASIL

CBSk Skate – Patrícia Rezende começou a andar de skate em 1994, quando quase não existiam os campeonatos que ofereciam a categoria Feminina. Para competir, precisava viajar até São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Por ser uma das pioneiras do Street Skate Feminino no Brasil, Patrícia contribuiu para criar oportunidades e fortalecer a cena ao longo desses 26 anos de Skateboard. Foi também uma das protagonistas do Dona Maria (1998), o primeiro vídeo sobre o Skate Feminino no Brasil. E nas edições de 1999 e 2001 do Crail World Cup, etapa brasileira do circuito World Cup Skateboarding (WCS), foi vice-campeã na categoria Feminino Open. Em 2000, esteve entre as fundadoras da Associação Brasileira de Skate Feminino (ABSFE), entidade que chegou a presidir. Já em 2002, atuou como árbitra no primeiro campeonato exclusivamente feminino da história do Skate nacional. Hoje, Patrícia continua trabalhando pelo Skate através da Associação Goiana de Skateboard (AGSK8), ajudando a organizar o Circuito Goiano de Skate e revelando novos talentos, meninos e meninas. O amor pelo skate é tanto que formou uma família skatista. É casada com Eliaber Dias e mãe da também skatista Laura Rezende, além da Sofia e da Olivia, que escolheram o caminho da ginástica. Obrigado, Patrícia, por tanto carinho e dedicação ao nosso Skateboard! Obrigado, Skateboard! #CBSk #Skatebrasileiro #Skateboard #Skatefeminino #ObrigadoSkateboard @patriciarezendedias

Random skateboards media

Add your comment

Your email address will not be published.