Published on September 15, 2021 by
  • CemporcentoSKATE


Hoje, 15 de setembro, é o Dia Mundial de Conscientização Sobre Linfomas e esse mini documentário tenta explicar ao menos um pouco do que isso ter a ver com skate e ser um inconformado.

Por trás do clichê “O SKATE MUDOU MINHA VIDA” há um imenso fundo de verdade, disso todos nós já sabemos, no entanto vale lembrar que sem ele esse projeto aqui jamais seria realidade, ou talvez, nem sequer houvesse uma historia pra contar.

Eu conheci o Dávide em um campeonato em Garibaldi, na próxima vez que eu o vi ele já tinha um acesso no peito para aplicar medicação. Um amigo, mesmo que ainda não tão próximo, diagnosticado com um câncer que você nunca ouviu falar não é exatamente o tipo de noticia que alguém espera ouvir, mas como a vida não é apenas sobre o que a gente quer, estamos aqui. Nesse mini documentário que tem (para a nossa sorte) a presença de duas pessoas muito queridas por mim e que talvez agora, também sejam interessantes para vocês: Rafael Webber, video maker e fotógrafo responsável pelas imagens/edição e Dávide Scusselm skatista e sobrevivente do câncer, nesta ordem.

A ideia foi produzir um vídeo informativo que pudesse dar uma esperança extra para qualquer pessoa que esteja passando por uma situação delicada como esta ou por qualquer outra dificuldade. Além de celebrar os 3 anos de remissão da doença e jornada dele até aqui. A esperança não é apenas uma palavra.

Nossos sinceros sentimentos a todos que perderam alguém querido para esta doença.

Texto por Rafael Zahn da Silva

#cemporcentoskate

Category
UM DIA DE CADA VEZ / UMA MANOBRA DE CADA VEZ | CemporcentoSKATE

Related Skateboard Videos

Latest sk8 clips from this channel

PÂMELA ROSA: NO AR #98 | CemporcentoSKATE

PÂMELA ROSA: NO AR #98 | CemporcentoSKATE

CemporcentoSKATE – Com uma impressionante lista de títulos conquistados Pâmela Rosa hoje é um orgulho não só do skate, mas também de todo o Brasil. Mas para sair de sua cidade natal, São José dos Campos (SP), até conquistar a vaga para Tóquio, na estreia do skate nas Olimpíadas, teve uma longa jornada de batalhas e superações. Considerada uma das melhores skatistas da atualidade Pâmela começou a andar aos 8 anos de idade e hoje aos 22 anos relembra a importância dos circuitos amadores, Sampa Skate, Maremoto e Paulista, que ajudaram a moldar seu skate e a prepará-la para as maiores competições do mundo. Reconhece que tem o seu lado atleta hoje em dia mas nunca deixou de lado a diversão em cima do skate. Diversão essa que destaca com carinho, em sua participação no Desafio de Rua 2020, realizando um sonho. Histórias por trás dos principais títulos e superações de lesões e muito mais nesta entrevista histórica. Acomode-se e aprecie. #leveparaoesporte #bancobv #cemporcentoskate #skate
NEW BONE - VIDEOPART KALANI KONIG | CemporcentoSKATE

NEW BONE – VIDEOPART KALANI KONIG | CemporcentoSKATE

CemporcentoSKATE – Essa é a terceira vídeo parte de Kalani Konig, que começou muito cedo: a primeira foi com 8 anos. Durante as filmagens, uma lesão o tirou das sessões e uma cirurgia deixou ele com osso novo, o “new bone”. Inscreva-se em nosso canal e ative o ícone do sino para receber notificações de novos vídeos. Fortaleça no link: http://bit.ly/youtube-cem ► Confira notícias em nosso site: https://cemporcentoskate.com.br ► Assine a revista: http://assinatura.cemporcentoskateshop.com.br/ ► Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/cemporcentoskate/ ► Curta-nos no Facebook: https://facebook.com/cemporcentoskate #cemporcentoskate #skate #sk8 #skatevideo

Random skateboards media

Add your comment

Your email address will not be published.